Prezado aluno,
Chegou o momento de renovar a sua matrícula para o próximo semestre! Este é mais um passo importante rumo a conclusão da sua graduação. E estamos aqui para te ajudar nesse processo.
Criamos essa página com um tutorial explicativo sobre o novo processo e disponibilizamos todas as informações necessárias para que você consiga concluir sua rematrícula. É super simples, fácil e rápido.
Sobre a Rematrícula Financeira 24.1
Benefícios e Vigência:
Para sua comodidade, estará disponível exclusivamente pelo Portal do Aluno, entre os dias 12 e 29 de Dezembro de 2023.
Não perca tempo!
Faça sua rematrícula financeira até o dia 29/12 e garanta 10% de desconto.
Fique atento ao prazo e aproveite essa vantagem exclusiva.
Sobre a Regularização Financeira
Benefícios e Vigência:
Para sua comodidade, estará disponível exclusivamente pelo Portal do Aluno, entre os dias 12 de Dezembro de 2023
e 20 de Fevereiro de 2024.
► Mensalidades vencidas para Alunos Ativos:
Desconto financeiro de 20%, parcelado em até 8x no cartão ou PIX à vista.
► Acordos vencidos:
Reprogramação do saldo devedor em até 8x no cartão ou PIX à vista.
Se você já foi aluno, possui pendências e pretende reingresso, estamos com oportunidades especiais. Venha presencialmente e garanta!
► Mensalidades vencidas para Alunos Inativos (Reingresso):
Desconto financeiro de 10%, parcelado em até 8x no cartão ou PIX à vista.
Em caso de dúvidas, estaremos disponíveis no contato:
Whatsapp (69) 3211-6011, das 09h às 17h.
► Qual o prazo da Campanha Rematrícula Financeira com benefícios financeiros?
O prazo de rematrícula financeira para o semestre letivo 2024.1, com descontos oferecidos, inicia o dia 12 de dezembro de 2023 e encerra no dia 20 de fevereiro de 2024 apenas pelo Portal aluno.
► Qual o prazo de Rematrícula Financeira?
A renovação do vínculo de matrícula para o ano/semestre de 2024/1, denominado de MATRÍCULA FINANCEIRA, será realizado no período de 12/12/2023 até 26/02/2024.
► Como devo fazer para me rematricular?
Para que o aluno se rematricule para o semestre letivo 2024.1, é importante que esteja adimplente com suas parcelas anteriores a 2023.2 e não tenha débito de Biblioteca, Estacionamento ou documentos pendentes na Secretaria.
Após, emitir seu boleto, selecionar as opções de pagamento, PIX, cartão de crédito e uma única parcela ou cartão de débito.
► E se eu tiver pendência financeira? O que faço?
Para essa regularização o aluno deverá acessar o seu Portal do Aluno, até o dia 20 de fevereiro de 2024 e realizar o acordo financeiro disponível no Regulamento da Campanha de Regularização Financeira e Renovação de Matrícula para o semestre letivo 2024.1, disponível também no Portal do Aluno e no Site Institucional. Pode também entrar em contato pelo WhatsApp 3211.6011 para orientações.
► O que acontece se eu não fizer minha rematrícula?
Os alunos que não renovarem o vínculo financeiro de matrícula para 2024/1 (Rematrícula) serão atribuídos o status de abandono do curso, perdendo seu vínculo com a IES e todos seus benefícios, conforme Edital de Renovação de Matrícula 2024.1.
► Tem atendimento preferencial?
Todo o atendimento ao aluno é via Portal, onde deve realizar sua matrícula financeira e acadêmica para os alunos adimplentes.
O atendimento preferencial para apoio e suporte ocorre somente no atendimento presencial quando necessário, na Unidade Jardim das Mangueiras.
► Como recebo meu boleto?
O Boleto Financeiro encontra-se disponível no Portal do Aluno, que acessa com seu usuário e senha.
Para acessar o boleto o aluno deve alterar o período letivo do Curso para 2024.1.
Para maiores orientações, acesse o Tutorial de Rematricula aqui.
Para os alunos veteranos, basta acessar o Portal do Aluno TOTVS, inserir seu usuário que é o seu RA-Registro Acadêmico (matricula do acadêmico) e inserir sua senha de acesso. Para Emissão de Boleto Financeiro pelo Portal do Aluno, selecione o Menu Financeiro e pronto, está com o boleto disponível.
Para os alunos Ingressantes (Calouros), basta acessar o Portal do Aluno TOTVS inserir seu usuário que é o seu RA-Registro Acadêmico (matricula do acadêmico) e inserir a senha inicial de acesso que será 123456. Após o acesso, de imediato, será solicitado ao aluno que realize a troca de senha. Para Emissão de Boleto Financeiro pelo Portal do Aluno, selecione o Menu Financeiro.
► Está sendo feita a matrícula financeira e acadêmica presencialmente também?
Não, o processo de rematrícula financeira e acadêmica (escolha das disciplinas que irá cursar no semestre letivo 2024.1), ocorrem apenas no Portal do Aluno.
► Alunos ProUni 100% precisam passar pelo financeiro para assinar o novo contrato?
O aluno PROUNI 100%, precisa estar regularizado pela renovação da sua Bolsa no semestre anterior, junto ao Atendimento do CIA. Estando com sua situação regular, deve acessar o Portal do aluno e realizar sua matricula diretamente no seu portal.
► O contrato é encaminhado por e-mail?
Para geração do contrato de prestação de serviços, após o pagamento da matricula financeira e da seleção das disciplinas e sua inclusão de horário no sistema, definindo assim o objeto contratual de serviço, é preciso que o aluno clique no botão de aceite e concorde com os termos contratuais, confirmando assim o contrato.
Finalizada a matricula financeira e acadêmica, o contrato será enviado ao aluno por e-mail.
Por isso, é importante que todos os alunos mantenham seus cadastros com informações pessoais, em especial, telefones e e-mail de contato atualizado, para que não haja perda de informações.
► E se eu quiser excluir ou incluir disciplina, o que acontece com o meu contrato?
Eventuais inclusões ou exclusão de disciplina realizada apenas pelo Portal do Aluno, automaticamente vão gerar aditivo de contrato, de acordo com as cargas horárias decididas.
► Tem algum tutorial de orientação?
Sim, o tutorial foi preparado e está disponível aqui.
IMPORTANTE: Alunos com pendências financeiras precisam, primeiramente, renegociar as dívidas relativas a 2023.2 para acessarem o boleto relativo a 2024.1.
Comunicados